quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Sem Piadinhas Com Fanservice - Quinta Jogando #39


O que a Sony e a Microsoft têm em comum, mas a Nintendo não? E, por favor, não digam "um console de sucesso". Vamos esclarecer incluindo a EA na lista. Entenderam agora? Todos esses três têm serviços por assinatura, e a Nintendo não.

Isso deveria estar acontecendo, mas não está. A Nintendo precisa oferecer aos donos de Wii U e 3DS algo especial e único. Ela deveria oferecer um acesso por assinatura ao Virtual Console. Sabe, como se fosse a PlayStation Plus, a Games with Gold e o EA Access, só que com jogos do Virtual Console do Wii U e 3DS.

Parem pra pensar como isso seria incrível. Um dos maiores legados da Nintendo é o seu catálogo de jogos clássicos. Todos aqueles jogos maravilhosos de NES, SNES, N64, GameCube, Game Boy, Game Boy Color, Game Boy Advance e DS esperando sua vez chegar. Devagar e sempre, eles estão entrando nos Virtual Consoles do Wii U e do 3DS. Imaginem que ótimo seria pagar, digamos, US$6 por mês e ter acesso a alguns games por mês ou poder escolher de uma determinada lista, desde que estivesse pagando a assinatura. Seria glorioso.

E ainda por cima, serviria para dar uma sacudida na Nintendo. Sejamos honestos, os Virtual Consoles do Wii U e do 3DS atualmente levam dez a zero do que as pessoas tinham acesso no Wii. Ainda nem vimos jogos de Game Boy Advance no 3DS, muito embora existam alguns títulos que foram dados aos aderentes do programa Ambassador. Se um serviço por assinatura existisse, a Nintendo teria um incentivo para disponibilizar mais do seu catálogo clássico digitalmente.


Isso seria benéfico tanto para os potenciais assinantes de um serviço do Virtual Console quanto para os consumidores normais. Mesmo que as pessoas não fizessem a assinatura, os jogos poderiam ser comprados separadamente. Nossas coleções aumentariam e tornariam os sistemas mais atraentes. É provável que houvessem mais assinantes do que compradores isolados, devido aos preos atuais dos jogos do Virtual Console. Mas, mesmo assim, seria um empreendimento lucrativo.

O Virtual Console é um dos maiores ativos da Nintendo. A empresa precisa perceber e se aproveitar dessa oportunidade. Poderia ser um grande mercado, e um serviço por assinatura faria com que as pessoas visitassem a eShop com regularidade para saborear fantásticos jogos retrô e garantir que a Nintendo continuasse a produzir um fluxo constante de jogos clássicos para seus consoles atuais.

Fonte: CheatCC

Nenhum comentário:

Postar um comentário