terça-feira, 14 de julho de 2015

Irmãos Warner: Excluídos Digitais ou Gênios do Marketing? - Terça no Cinema #21



Apesar de haver milhares e milhares de fãs de cinema no mundo todo curtindo a experiência de assistir ao trailer de Esquadrão Suicida, a verdade é que não era para a maioria de nós ver o vídeo. Ele foi feito apenas para os olhos do público pagante da San Diego Comic Con, e só foi divulgado na internet por causa de uma gravação que caiu na rede. Quem está esperando ansiosamente pelo filme deve ter gostado do desenrolar dos fatos, já o pessoal da Warner Bros., nem tanto.

De acordo com o HitFix, a Presidente de Marketing Mundial e Distribuição Internacional da WB, Sue Kroll, fez uma declaração oficial em nome do estúdio não só explicando o motivo da publicação oficial como expressando extremo descontentamento com as ações dos piratas que ilegalmente publicaram o material. Kroll escreveu:

"A Warner Bros. Pictures e nossa equipe anti-pirataria trabalhou incansavelmente nas últimas 48 horas para conter o conteúdo de Esquadrão Suicida que vazou do Hall H no sábado. E nós falhamos nessa tarefa. Hoje estamos divulgando o mesmo conteúdo que está circulando ilegalmente na web, do jeito que foi criado e na alta qualidade em que ele foi feito para ser assistido. Lamentamos essa decisão, já que pretendíamos que o trailer fosse uma experiência exclusiva para o público da Comic Con, mas não podemos mais permitir que o filme seja representado pela baixa qualidade da gravação roubada de nossa apresentação."

O trailer de Esquadrão Suicida não foi o único conteúdo mostrado na Comic-Con a cair na rede no último fim de semana - mas a Warner Bros. parece ter uma opinião bem interessante sobre o assunto. Eles obviamente não queriam que as imagens do filme de David Ayer fossem para o mundo exterior, mas o trailer para Batman vs Superman: A Origem da Justiça foi divulgado oficialmente assim que a apresentação da Warner Bros. acabou.

Existem argumentos a favor de ambos os lados nesse debate. A favor da Warner, o vídeo pirateado é ilegal, e quando coisas vazam na rede, imagina-se que o público original se sinta injustiçado (já que eles pagaram uma boa grana por um ingresso que lhes dava direito a ver o conteúdo). A favor do outro lado, os trailers nada mais são do que peças publicitárias para produtos à venda. É difícil imaginar um estúdio achando ruim que o seu material promocional foi exposto a mais pessoas.

Fonte: CinemaBlend

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