terça-feira, 7 de julho de 2015

Príncipe Encantado Pode Deixar De Ser Só Um Rostinho Bonito - Terça no Cinema #20


A Disney tem tido um sucesso estrondoso em suas recentes adaptações de contos de fada para filmes live-action, e tudo indica que eles vão continuar firme nesse caminho. Sabemos disso porque eles acabaram de receber uma proposta de roteiro chamada Príncipe Encantado.

O The Hollywood Reporter fez o furo dessa nova informação, dizendo que o roteiro foi escrito por Matt Fogel, que até então só trabalhou no roteiro de Vovó Zona 3: Tal Pai, Tal Filho. Ao invés de se focar no Príncipe Encantado original, o par romântico de Cinderela, o novo filme parece colocar outra luz sobre os contos de fadas e explorar mais conceito do personagem "Príncipe Encantado".

A Disney vem produzindo vários novos filmes em live-action baseados na sua lendária seleção de contos de fadas animados - como Pinóquio, A Bela e a Fera e Mulan, mas Príncipe Encantado parece cair em outra categoria inaugurada pelo estúdio: spin-offs de contos de fada. Malévola acabou sendo um sucesso tão grande que garantiu a produção de Malévola 2, e a Disney também está trabalhando em um spin-off de Peter Pan centrado na personagem Tinkerbell (cujo papel cabe a Reese Witherspoon).

Como diz o registro da compra do roteiro, há vários caminhos que esse projeto pode tomar, já que houve vários "Príncipes Encantados" ao longo dos anos - em Cinderela, Branca de Neve, Bela Adormecida etc. Alias, é válido imaginar se esse filme vai se focar em um Príncipe ou vários. Dá para imaginar a história sendo um único cara que pega todas as princesas famosas, mas também pode muito bem ser uma história com vários protagonistas e vários contos de fada cruzando um com o outro.

Como roteirista, Matt Fogel é uma leve incógnita devido à sua falta de experiência, mas ele tem seus contatos no mercado. A saber, ele trabalhou como assistente de Phil Lord e Chris Miller durante a produção de Tá Chovendo Hambúrguer em 2009, além de contribuir para o mais recente rascunho de Bob: O Musical (um filme que pode acabar estrelando Tom Cruise e sendo dirigido por Michel Hazanavicius, de O Artista. Entretanto, é bem possível que as habilidades de escrita de Fogel sejam irrelevantes, já que a Disney pode acabar escolhendo alguém para reescrever o roteiro, já que são donos dele agora.

Com a Disney se dedicando tanto a contos de fada, é provável que Principe Encantado tenha uma produção bem rápida, e nós estaremos acompanhando seu progresso. Com sorte, continuará sendo uma ideia tão interessante quanto parece agora.

Fonte: CinemaBlend

Nenhum comentário:

Postar um comentário