quinta-feira, 25 de junho de 2015

Dying Light Vai Para O Lado Hue da Força - Quinta Jogando #18



Videogames formando parcerias com outras empresas e produtos fora da indústria é uma estratégia comum que atrai atenção a mais para os dois produtos da campanha. Geralmente, participar da promoção dá ao jogador mais conteúdo para o jogo - assim foi com Call of Duty: Advanced Warfare e a futura expansão de Destiny, The Taken King e a parceria com a Red Bull.

Só que nem sempre essas jogadas acabam bem, afinal quem vai comprar um produto que não lhe interessa só para ganhar uma arma ou uma missão nova? E no caso da nova expansão de Destiny, foi outra pedra no sapato para os jogadores que já não estão muito contentes com o preço de Taken King. Por sorte, para diminuir um pouco as animosidades, a Techland, desenvolvedora de Dying Light, decidiu se divertir um pouco e lançou sua própria parceria com outra bebida padrão do cotidiano: água.

A desenvolvedora fez o anúncio através da conta do jogo no Twitter, completa com uma imagem feita para lembrar a usada na aliança Destiny/Red Bull.

A Techland também deixou bem claro para todo mundo qual foi a inspiração, dizendo no tweet que eles estavam "embarcando na última tendência publicitária para videogames". Nos faz pensar quanto tempo demorou para eles bolarem e publicarem a campanha.

A promoção Dying Light/H2O não vai contar com novas missões para o mundo aberto de zumbis, mas vai dar códigos de resgate para armas topo-de-linha a todo mundo que tuitar uma foto de si bebendo água com a hashtag #DrinkRightDyingLight. Já que água existe em basicamente todo lugar, de graça e, como a própria promoção diz, é "deliciosa e faz bem para a saúde", a tag já foi inundada de fotos de pessoas bebendo o líquido da vida.
Quem estiver a fim de entrar na brincadeira (ou esteja querendo uma arma nova) deve começar a beber água logo. A imagem não diz quando vai ser a entrega dos códigos, mas não deve demorar para começar.

Enquanto isso, ficamos no aguardo para ver se a Bungie vai devolver a piada ou talvez entrar na promoção para ganhar armas novas também. Talvez eles até encorajem seus consumidores a tuitar fotos jogando Destiny e bebendo Red Bull; se houver um copo d'água escondido na foto, ganha bônus.

Essas brincadeiras entre desenvolvedores são sempre divertidas de se ver, e a Techland já tem um histórico de tirar sarro de seus jogos. Tomara que piadinhas inocentes assim continuem a acontecer no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário