Doutor Estranho já vai ser o filme mais maluco da história da Marvel. Benedict Cumberbatch como o Feiticeiro Supremo vai nos apresentar poderes nunca dantes vistos (ou seja, magia) e dimensões nunca dantes navegadas, mas, além disso, a Marvel também vai escolher os atores que bem quiser. A metamórfica Tilda Swinton fechou recentemente um contrato para viver a mentora mística do bom Doutor, A Antiga. De acordo com o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, esse é o momento perfeito para brincar com o sexo dos personagens.
O Antigo, tradicionalmente, é retratado como um homem, mas Feige explicou que a Marvel vê o personagem como um cargo, não uma única pessoa. Em entrevista, ele disse ao BirthMoviesDeath:
"Os feiticeiros já existem há milênios, sempre nos protegendo de coisas que nem sabíamos que existiam até a história do filme. Já houve vários [Antigos], mesmo que o atual tenha mais de quinhentos anos, houve outros. É um título, então sentimos que havia espaço para fazer escolhas interessantes com os atores."
Em uma época em que os Marvelitas estão chamando a atenção de seu estúdio favorito sobre a falta de personagens mulheres nos filmes, Tilda entra em cena. A consagrada atriz já está bem acostumada a papéis de gênero incerto (vide a Feiticeira de Crônicas de Nárnia, o arcanjo Gabriel em Constantine, Madame D. em O Grande Hotel Budapeste e Mason em Expresso do Amanhã, só para citar alguns). Isso faz dela a candidata perfeita para um papel tão sexualmente ambíguo.
Os quadrinhos retratam O Antigo como um mestre feiticeiro que nasceu 500 anos atrás na vila oculta de Kamar-Taj, no meio da Cordilheira do Himalaia, perto do Tibet. Quando o neurocirurgião Stephen Strange perde a habilidade de usar as mãos, ele viaja para o Oriente, procurando desesperadamente por alguma cura ou tratamento. Lá, ele encontra O Antigo, que ensina os segredos das artes místicas a Strange e como se tornar O Feiticeiro Supremo, o defensor da Terra contra ameaças sobrenaturais. Entretanto, Feige também afirmou que Doutor Estranho vai desviar um pouco do cânone dos quadrinhos. Durante a entrevista, ele disse que Strange não vai viajar para o Tibet, embora ainda vá viajar para leste. Ele também disse que o final de Homem-Formiga vai emendar com o novo filme, explicando como Scott Lang fará uma "viagem surpreendente e muito estranha" que vai ser uma homenagem aos eventos de Doutor Estranho.
O filme estreia em 4 de Novembro de 2016 e dizem os rumores que trará Chiwetel Ejiofor como o eterno rival de Strange, Barão Mordo. Deve-se saber, porém, que a Marvel não confirmou essa escolha oficialmente.
Fonte: CinemaBlend
Nenhum comentário:
Postar um comentário