terça-feira, 2 de junho de 2015

Não É Só Pelos $190 Milhões #vempragrade - Terça no Cinema #15


Às vezes, abaixo-assinados funcionam, às vezes não. Mas será que quando uma empresa de bilhões de dólares como a Disney decide cancelar um filme como Tron 3 de maneira curta e grossa, as vozes dos fãs vão fazer a diferença? Um novo abaixo-assinado no site change.org com certeza vai tentar. O objetivo da petição é pedir que a Disney reconsidere seus planos de interromper a franquia Tron.

Foi noticiado aos quatro ventos na última sexta-feira que a Disney cancelou a produção de Tron: Ascenção, mesmo com uma suposta data de início e a aparente volta dos protagonistas de Tron: o Legado, Garrett Hedlund e Olivia Wilde. Houve quem dissesse até que Jared Leto, destaque do elenco de Esquadrão Suicida, estaria na equipe, apesar de nunca terem havido negociações. A Disney nunca tinha anunciado oficialmente o filme para começar, mas a notícia do cancelamento fez com que os fãs se unissem com prontidão, juntando 12.000 assinaturas e crescendo, implorando que o filme seja ressuscitado. O superfã Lucas Lowman criou a petição a favor de Tron 3 declarando que:

"Tron: o Legado arrecadou mais de 400 milhões de dólares e ajudou a dar mais vida ao mundo criado no filme original. É uma pena que a Disney tenha decidido não prosseguir com um terceiro filme, já que o universo é tão rico e pouco-explorado. Assine essa petição para que mostremos à Disney que A Grade é legal demais para ser esquecida e que Flynn vive."

Lucas Lowman originalmente pediu 15.000 assinaturas, mas na tarde de terça-feira da publicação deste artigo, já estava próximo de atingir 25.000. Se você quiser, pode assinar a petição e demonstrar seu apoio com a hashtag #FlynnLives. A Disney não fez nenhum pronunciamento oficial, mas são grandes as suspeitas de que o motivo do cancelamento seja a abertura medíocre de Tomorrowland. O filme, depois de duas semanas, conseguiu $63.1 milhões de dólares nos EUA e $133.1 milhões no mundo todo, contra um custo de produção de $190 milhões. Já Tron: o Legado rendeu $172 milhões nos EUA, pagando seu custo de $170 e pendendo a balança com os $228 milhões no resto do mundo. Não foi nenhum fracasso, mas tampouco foi o sucesso que a Disney esperava. Um executivo anônimo declarou que Tron 3 não vai acontecer simplesmente porque a empresa está com a agenda muito cheia:

"Outras coisas ganharam prioridade e temos muita coisa para lançar antes dele [Tron 3]. Começamos a pensar 'onde isso vai?' E é um investimento grande demais para se fazer sem saber quando vai ser lançado."

Ninguém sabe se o abaixo-assinado vai mudar alguma coisa na situação de Tron 3, exceto mostrar para a Disney que ainda há entusiasmo para o projeto. Mesmo que 15.00 fãs assinem a petição e cada um pague $8 dólares no ingresso, isso só dá $120.000 de bilheteria. Um valor ridículo de tão baixo, e isso presumindo que todos que assinarem a petição compareçam para assistir o filme no cinema.

Fonte: MovieWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário