terça-feira, 29 de setembro de 2015

Como Fazer Um Personagem Secundário Ser Lembrado? Pergunte ao Heimdall - Terça no Cinema #32


Desde o anúncio de que Idris Elba havia se juntado ao elenco de Star Trek: Beyond, os detalhes de seu personagem têm sido guardados a sete chaves. Não nos foi dito nada além do fato de que ela será o antagonista do novo filme. Mas agora, Idris está finalmente falando sobre seu papel na trilogia, embora sem entrar em muitos detalhes. Elba prometeu que seu vilão em Beyond terá uma jornada complexa e interessante, e trará uma visão nova e surpreendente dos vilôes clássicos de Star Trek.

A MTV conversou com Idris Elba durante a divulgação que o ator fazia a divulgação do filme Beasts of No Nation, e, pela primeira vez, ele falou às câmeras sobre seu papel de antagonista:

"Simon [Pegg] e o pessoal escreveram uma jornada muito interessante e complexa para o meu personagem. Ninguém nunca me viu em um papel como esse. ... Eu acho que Star Trek sempre teve orgulho de ser muito clássico em relação aos vilões, tipo 'aquele cara quer destruir o mundo', quanto a isso não há dúvidas. Mas eu acho que nessa versão do filme, a visão está um pouco diferente. É uma jornada muito interessante, que, na minha opinião, vai ser uma revolução na franquia. Mas, ao mesmo tempo, vai-se manter aquele tom de 'vilão clássico é vilão clássico'."

Podemos tirar algumas conclusões dessas frases:

1. Seu personagem terá uma "história muito interessante e complexa".
2. Neste filme, o vilão será diferente do arquétipo do vilão clássico de Star Trek, e ele será "revolucionário para a franquia".

Idris parece dizer que seu personagem não é "um vilão clássico de Star Trek", mas isso não quer dizer que ele não seja um personagem que já apareceu antes na história. Entretanto, depois das reações ao Khan de Star Trek: Além da Escuridão, não seria de se estranhar a decisão de criar um novo vilão para o terceiro filme.

Os primeiros rumores haviam sugerido que os Klingons seriam os vilões principais deste filme. Os clássicos alienígenas de Star Trek não tiveram uma presença muito grande nos primeiros dois filmes, mas o roteirista e co-estrela Simon Pegg já afirmou que Idris não vai viver um Klingon. Mas, claro, Pegg imediatamente riu e, de palhaçada, completou com "ou talvez ele vá", então não temos como saber se ele realmente desmentiu a afirmação. Lembrem-se, esse cara foi o mesmo que insistiu que os rumores de que Benedict Cumberbatch seria Khan eram "mitos".

Idris também disse à MTV que ele tem trabalhado "18 horas por dia", o que pode significar que ele esteja gastando um tempo na cadeira do maquiador no início e no fim de cada dia de filmagem. Com base nisso, eu não descarto a possibilidade de vermos Elba no papel de uma versão diferente e mais complexa dos vilões Klingons da série.

[Ou isso:]

















Fonte: SlashFilm

Nenhum comentário:

Postar um comentário