terça-feira, 15 de setembro de 2015

Se Quiser Algo Bem-Feito, Faça Você Mesmo - Terça no Cinema #30



Até então, a busca de Thanos pelas Joias do Infinito no Universo Cinematográfico Marvel não está indo muito bem - mas isso está para mudar. Cansado dos fracassos de seus subordinados, o Titã Louco finalmente tirou sua Manopla do Infinito do armário durante a cena no meio dos créditos em Vingadores: A Era de Ultron e decidiu cuidar do problema ele mesmo. Nos próximos filmes, provavelmente veremos o alienígena roxo gigante recuperando todas as Joias - inclusive as que ele perdeu - mas a pergunta que não quer se calar é quando, exatamente, ele fará isso.

O primeiro gostinho de Thanos usando a Manopla do Infinito com poder total no teaser divulgado em outubro do ano passado que anunciou Vingadores: Guerra Infinita Parte I e Parte II, e, de acordo com o ComicBookMovie.com, esse teaser estará nos extras das mídias domésticas de Vingadores: A Era de Ultron. Mas, já que ainda vai demorar bastante para vermos o duelo contra o Titã Louco nas telonas, não sabemos em que momento ele vai obter seus poderes divinos - o que não nos impede de especular a respeito.

Fora Thanos usando as Joias do Infinito, os filmes da Guerra Infinita não serão adaptações diretas da saga Manopla do Infinito de 1991. Sendo assim, é improvável que ele vá ter todas as seis no começo da Parte I como na história original. O que tende a acontecer é que ele obtenha a última das Seis Joias ou no final da Parte I ou no início da Parte II - e mesmo assim sobra bastante tempo para ele fazer uso de seus grandiosos poderes. Com tudo isso em mente, não se surpreenda se o Titã Louco aparecer roubando as Joias em cenas mid- e pós-créditos em vários dos filmes da Fase Três. Talvez ele apareça roubando o Tesseract dos cofres de Asgard em Thor: Ragnarok ou tomando o Orbe da Corporação Nova em Guardiões da Galáxia Vol. 2. Mesmo sem as Joias, ele é um dos indivíduos mais poderosos do universo, capaz de eliminar quase qualquer um que se ponha em seu caminho. Entretanto, é possível que, assim como em Manopla do Infinito, seu excesso de confiança seja sua ruína no final.

Thanos não apareceu no UCM sem nenhuma das Joias do Infinito. Ele originalmente tinha a Joia da Mente, que ele perdeu após emprestá-la a Loki em Os Vingadores, para que o Deus da Travessura conquistasse a Terra, tarefa na qual ele eventualmente falhou. Essa Joia em particular agora está na posse do androide Visão. O fracasso de Loki também resultou na perda do Tesseract (também conhecido como a Joia do Espaço), que Thor levou de volta a Asgard. E para esfregar sal na ferida, Thanos foi traído por Ronan em Guardiões da Galáxia, onde o fanático Kree se recusou a devolver o Orbe (vulgo Joia do Poder). Enquanto isso, o Aether (Joia da Realidade), até prova em contrário, ainda está nas mãos do Colecionador, apesar de seu museu ter sido destruído. Por consequência, sobram duas Joias para serem apresentadas na Fase Três: a do Tempo e a da Alma.

Thanos empunhará o poder das Joias do Infinito quando Vingadores: Guerra Infinita Parte I estrear em 4 de maio de 2018, seguido pela Parte II em 3 de maio de 2019.

Fonte: CinemaBlend

Nenhum comentário:

Postar um comentário