quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Se Você Discorda Disso, É Melhor Repensar Sua Vida - Quinta Jogando #27

Ownt. <3
O designer de Fallout 4, Todd Howard, disse em uma entrevista recém-publicada que todos os companheiros do jogador - não apenas Dogmeat - serão impossíveis de se matar. E há uma razão bem simples que os fez optar contra a morte permanente dos companheiros.


Quando um companheiro NPC receber uma certa quantidade de dano, eles serão incapacitados. No entanto, você pode ajudá-los a voltar para a briga usando um stimpak neles. Howard disse na entrevista com o site Bethesda.net que eles chegaram à conclusão de que a morte de um companheiro interromperia o fluxo do jogo, já que os jogadores sempre vão reiniciar a luta para manter seu aliado vivo.

"É uma situação de reload. Ninguém está no meio do jogo, vê o cachorro morrer e diz 'Que se foda. Eu vou continuar jogando.' Por isso, nós quisemos torná-lo...quando ele está com você, quando ele é o seu companheiro - há alguns deles, não só o cachorro - eles não podem ser mortos quando estão nesse estado."

Com certeza, era assim que eu jogava Fallout 3. Sempre que o meu companheiro batia as botas, eu recarregava o jogo. E isso acontecia muito, graças à tendência dos NPCs de pular de lugares altos. Acabou que ficar recarregando lutas virou uma chatice tão grande que eu decidi parar de levar companheiros comigo. E eu imagino que muitos jogadores fizeram o mesmo. Mesmo que os personagens não tivessem muito para dizer, eu sempre me senti um babaca de deixar eles morrerem. E mais, eles estava carregando um monte de coisa minha.

A Bethesda não quer que os jogadores evitem os companheiros. Bem o contrário, eles querem que formemos laços mais fortes com os de Fallout 4 do que com os dos jogos anteriores. Você pode ter um relacionamento com qualquer NPC humano com quem viaje, independente do gênero. Imagino eu que eles perceberam que deixar o jogador se esforçar tanto para conquistá-los só para eles morrerem com um tiro na cara de algum bandido seria cruel demais.

É ótimo que Dogmeat não possa morrer, afinal ele está mais realista do que nunca em Fallout 4. Nesse jogo, a Bethesda se baseou em River, o pastor alemão do level designer Joel Burgess, para criar o fiel canino. Abaixo, um vídeo mostrando o processo de captura de movimentos e sons do cão:


A Bethesda disse que haverá "em torno de doze" companheiros recrutáveis em Fallout 4. Entre eles, o soldado minuteman Preston Garvey, uma mulher chamada Piper e o mordomo robótico Mister Handy. Os outros companheiros ainda não foram revelados, mas eu imagino que vamos conhecer mais alguns deles até a data do lançamento do jogo em novembro.

Fonte: CinemaBlend

Nenhum comentário:

Postar um comentário