terça-feira, 8 de setembro de 2015

Seja Você Mesmo, A Menos Que Você Possa Ser o Batman - Terça no Cinema #29

Daqui a meros seis meses, a Warner Bros. e a DC vão mergulhar fundo em seu próprio universo interconectado de filmes de super-herói baseados no gigantesco curral de personagens e séries da gigante dos quadrinhos. Depois de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, teremos Esquadrão Suicida, Mulher Maravilha, duas metades de um Liga da Justiça e vários outros até 2020.

Mas apesar de todos os outros grandes heróis que estão para ganhar vida nas telonas, será Batman, vivido desta vez por Ben Affleck, roteirista e diretor ganhador do Oscar, que será o centro desse universo cinematográfico em franca expansão. Os caçadores de notícias do site Heroic Hollywood divulgaram um rumor hoje de manhã sobre como o Cruzado Embuçado terá um papel cada vez maior e mais importante nos acontecimentos. Esse é o mais recente sinal de que a DC está apostando alto no homem morcego. Vamos ver o que se sabe até agora:


Mais Batman, Menos Superman em A Origem da Justiça


De acordo com as fontes internas do Heroic Hollywood, a Warner Bros. pediu que A Origem da Justiça, nesse momento em estágios avançados de pós-produção, tenha mais do Batman de Affleck e menos do Superman de Henry Cavill. Apesar de toda a preocupação que os fãs tiveram quando o astro e diretor de Argo foi escolhido para o papel, ao que parece ele está estourando a boca do balão como Cavaleiro das Trevas. Ao ponto que a reportagem chega a dizer que ele está "dando de dez a zero" no Homem de Aço.

Graças, em parte, à trilogia Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolas, Batman foi e continua sendo um dos super-heróis mais populares do cinema, então faz todo o sentido que a Warner e a DC queiram capitalizar isso. E apesar do Homem de Aço de Zack Snyder de 2013 ter sido um sucesso, as comunidades de fãs e críticos foram divididas ao meio quanto ao filme. E, aparentemente, os figurões estão tendo muito mais dificuldade para decidir o que fazer com Superman e onde encaixá-lo nesse mundo tenso e sombrio que estão criando em seus filmes (sem perder fidelidade ao personagem). Por outro lado, com o Batman, eles parecem saber exatamente o que estão querendo ter e fazer. E também querem vê-lo mais e mais.


Batman Vai ter Bem Mais Filmes que Superman


Se a reportagem estiver certa, estaremos vendo bem mais do Homem-Morcego ano que vem em Batman vs Superman. Mas mesmo fora desse filme, o Cavaleiro deve ganhar bem mais tempo de tela que Superman, ou qualquer outro personagem do Universo Expandido DC. Fora BvS, o Batman de Affleck deve aparecer alguns meses depois quando a festa de supervilões de David Ayer, Esquadrão Suicida, ganhar as telas - todos já vimos cenas com o Morcego agarrado ao teto do carro do Coringa.

Indo além de 2016, Batman também deve ser um elemento fundamental dos filmes da Liga da Justiça. Claro, Superman também é membro fundador da Liga, então ele vai estar por perto também, mas há rumores de vários filmes solo do Batman em planejamento, um dos quais pode ser dirigido pelo próprio Ben Affleck. Não só eles estão com um dos maiores atores do mundo interpretando um personagem icônico e adorado como estão com um ganhador do Oscar na cadeira de diretor. Já houve combinações piores. Depois disso vem o apressado filme LEGO Batman que está em produção, uma senhora série de videogames e a série de TV precursora Gotham. E enquanto Batman está enlouquecendo com tanto trabalho, Homem de Aço 2, que diz-se que seria dirigido por George Miller, de Mad Max: Estrada da Fúria, foi colocado em "espera permanente". Ui.


O Braço Direito de Ben Affleck Deu Gás Ao Roteiro de BvS


Depois de trabalhar com Ben Affleck para dar vida a Argo - uma história sobre a CIA fingindo fazer um filme de ficção científica para resgatar seis americanos presos no Irã nos anos 80 - Chris Terrio chegou para passar a limpo o roteiro de Batman vs Superman. Ele foi contratado para tentar melhorar a história originalmente escrita por David S. Goyer, que escreveu a trama de Homem de Aço (e contribuiu para a trilogia Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan). Diz-se que ele reescreveu grandes partes da versão final de Goyer.

Indo além, Terrio, que também tem um Oscar na prateleira graças a Argo, foi nomeado para escrever os roteiros dos encontros superheróicos que veremos em Liga da Justiça Parte 1 e Parte 2, que chegam em 2017 e 2019. Conforme os currículos de Affleck e Terrio continuam a aumentar, está ficando cada vez mais claro quem vai ser o foco do UEDC. E por outro lado, Henry Cavill ainda está brigando para encontrar seu caminho fora do papel de Superman, e o recente fracasso O Agente da U.N.C.L.E. não ajudou nesse aspecto (o que é uma pena, já que o filme, na verdade, é bem divertido).

Veremos como isso vai se desenrolar ao longo dos próximos anos, a começar quando Batman vs Superman: A Origem da Justiça estrear em 25 de março de 2016.

Fonte: CinemaBlend

Nenhum comentário:

Postar um comentário